Maria e José Claudio: 10 anos de memória na luta por justiça semeando esperança em defesa da vida.

Maio chegou e com ele o chamado para lembrarmos da vida, para gritarmos por justiça e semear esperança. Em memória das lutas, sonhos e caminhos que nos deixaram Maria e Zé.
No dia 24 de Maio, completam 10 anos desde que foram brutalmente arrancados de nós e semeados na terra. A dor, a saudade, a sede de justiça, o amor e o carinho com a natureza e a Mãe Terra não cessam.
Como sementes, fizeram brotar no coração de cada um com quem tiveram contato, seja em vida ou pelo martírio, o desejo de que suas lutas não parassem e que suas mortes não tenham sido em vão.
A majestade ficou órfã, mas ganhou irmãos e companheiros no mundo inteiro.
Quando começaram a caminhada pela defesa da vida e das florestas no assentamento Agroextrativista Praia Alta e Piranheira, eles provavelmente não imaginavam que estavam sendo pioneiros e nem a proporção que tomaria a sua luta, e de como hoje, uma década depois, essa pauta ainda seja tão importante e carente de defesa.
Sendo assim, desde 2011 mantemos viva a memória e levamos adiante os aprendizados repassados por Maria e Zé. Começaram no formato de ato político permanecendo assim até 2015 e desde 2016 como Romaria, esse ano celebramos a 6ª, a qual ocorre pela segunda vez no formato virtual, em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus.

Acompanhe o Instituto Zé Cláudio e Maria nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Youtube
#10anosdeMemoriaZeClaudioeMaria #RomariadosMartiresdaFloresta2021 #ZeclaudioeMariaVivem #ZeclaudioeMaria #FlorestaViva #AlutaSegueEmPé #InstitutoZeClaudioeMaria